Voltar

Peruanos no Mundo - Joana Toshimi Aumüller

A chef nikkei-peruana, Joana, nos fala um pouco sobre o seu trabalho na Áustria e deixa uma linda mensagem aos leitores de Paila.

PERUANOS NO MUNDO

Joana Toshimi Aumüller

Joana fazendo um show na cozinha com o flambado do lomo saltado

Independente oficialmente desde abril de 2014, Joana inicia suas atividades em gastronomia como aficionada, o qual virou uma paixão e finalmente um trabalho, quando começou a cozinhar por convite de diversos restaurantes.

A empresa da Joana se especializa em preparar jantares para festas privativas, catering em geral, mas ao invés de servir um buffet para grupos grandes, ela serve até 7 pratos, desde o coquetel até a sobremesa, fazendo com que o evento seja muito mais personalizado.

Este tipo de eventos faz com que ela tenha muito mais contato com os clientes pois eles se interessam muito sobre a nossa cultura peruana, sobre como foi que ela chegou na Áustria, sobre a cultura japonesa e a imigração no Peru e sobre os imigrantes latinos pelo mundo, nos comenta Joana.

Quando foi morar na Áustria, um pequeno país, só conseguia encontrar restaurantes peruanos na capital (Viena) e nos comenta ainda que existem um ou dois até a atualidade, por isso hoje ela oferece a comida peruana e a nikkei-peruana (pelas origens) aproveitando a oportunidade de que o austríaco gosta de comida estrangeira e também porque considera que a comida peruana tem muito potencial.

“Quem experimentou meu lomo saltado ficou impactado”, nos disse e explica também que na Áustria não usam o gás para cozinhar, só em Viena, pois a maioria das cozinhas são elétricas ou de indução. “Ao ver o flambado do preparo lomo saltado deixa as pessoas impactadas e é por isso que é o prato que mais cozinho aqui. É como fazer um show na cozinha”. Também prepara pratos como a causa, o ceviche, ají de gallina, “conchitas a la parmesana”, pisco sour.

E finaliza deixando uma mensagem aos leitores de Paila: “Deixem-se levar pela paixão do coração pois assim qualquer objetivo será sempre realizado confiando em você mesmos”.

Artigos Recomendados: