Voltar

No estilo dos Incas

José Luján criador do livro “Cusco Cozinha Milenar” e Paul Rivera apresentam ao mundo o novo restaurante TaytaFe na mágica cidade de Cusco.

O sucedido Chef José Luján criador do livro “Cusco Cozinha Milenar” trabalhou nos restaurantes Astrid & Gastón em Lima e o restaurante D.O.M. em São Paulo do reconhecido cozinheiro Alex Atala colocados nas posições 14 e 9 do mundo segundo a lista “The 50 best restaurants of the world”, fez uma sociedade recente com o jovem empresário e cozinheiro Paul Rivera e apresenta ao mundo  o novo restaurante TaytaFe na mágica cidade de Cusco.

TAYTAFE

Seu nome tem a ver com a religião de Cusco, TAYTA em quéchua significa “Senhor” e tradicionalmente chamam assim a Deus.

Taytafe apresenta seu Cardápio com a notável presença da cozinha “criolla” e Cusquenha. Também oferece "parrillas” e rodizio com diferentes coisas gostosas como “mollejitas picosas”, picanha e até polvo crocante e defumado.

Suas generosas porções combinam diferentes técnicas e os pratos são atrativos na variedade de apresentação, texturas, aromas e sabor.

Os insumos que utilizam são produzidos no Cusco mesmo pelos agricultores do “Valle Sagrado” em Urubamba, Calca, Lamay e Pisac, que oferecem produtos de primeira qualidade.

Seu Cardápio representa a gastronomia regional de Cusco. Assim nascem os pratos como a “Saralawa” que é um creme tradicional de Cusco. Em Taytafe é servido com azeite de Huacatay, queijo em cubos e croutons de pão “chuta” de Oropesa. Também o Leitão de Huarocondo, região de Cusco que onde seus moradores são especialistas em elaborar o leitão na lenha com técnicas ancestrais andinas de defumado e combinando uma extraordinária quantidade de batata da região.

Taytafe tem 21 pessoas entre o salão e cozinha e o 95% é oriundo de Cusco e são constantemente capacitados em temas de serviço, controle de qualidade, trabalho em equipe, autoestima e motivação.

O restaurante tem dois andares e um espaço de 100 pessoas. O primeiro andar é uma área casual e o segundo mais sofisticado com mascaras nas paredes que são utilizadas nas diferentes danças tradicionais da região.

CARDÁPIO

  • Leitão de Huarocondo, pele crocante, “uchucuta” e batatas ao mortero com oleo e sal de Maras.
  • Lomo saltado Taytafe (“a lo pobre”), prato catalogado como o melhor lomo saltado de Cusco.
  • Saralawa, azeite de Huacatay, queijo andino e croutons de pão “chuta”.
  • Asado de Tura, ensopado com vegetais e pisco servido com purê rustico de batatas.
  • Malaya na brasa com “ajiaco” de batatas e molho criollo de rabanetes e abacate.
  • Polvo salteado.
  • Pastel de choclo (milho andino) recheado de ragout de lomo e vegetais com um molho de cogumelos “callampa”.
  • Lomo enrolado com toucinho, risoto ao rocoto e redução de vinho e mel de Valle.

LOCALIZAÇÃO E PREÇOS

Av. La Cultura A9, Urbanización Marcavalle, Cusco
Telefone: 084-254582
e-mail: taytafe@gmail.com
Media de preço por pessoa: S/. 40,00 (nuevos soles)
Aceitam cartão
Contam com Valet Parking

Fotografia: Marco Rodriguez Espejo

Artigos Recomendados: